mascara
 
 
 
 
Página Inicial
Contato
 
 
  Rodovia Pr. 323 - Km 307 - nº 1100
  Pq. Industrial - Cep. 87.507-000
  Umuarama - Paraná - Brasil
 
Fone: (44)
3639-2242
                                       Mármores

                         As rochas comercialmente designadas por mármores englobam lato sensu as rochas carbonáticas, incluindo calcários, dolomitos e seus correspondentes metamórficos (os próprios mármores). O calcário são rochas sedimentares compostas principalmente de calcita (carbonato de cálcio), enquanto os dolomitos são rochas também sedimentares formadas sobretudo por dolomita (carbonato de cálcio e magnésio). Os mármores resultam do metamorfismo (modificações ocorridas na rocha devido a variações nas condições de pressão e temperatura, em relação ao ambiente de origem) de calcários e dolomitos.

                         Nos mármores, o padrão cromático é definido por minerais acessórios e impurezas, pois os constituintes principais (calcita e dolomita) são normalmente brancos. A dureza (resistência ao risco) é sensivelmente menor nos mármores do que nos granitos.

                         Para se distinguir um mármore de um granito, dois procedimentos simples são recomendados: os granitos não são riscados por canivetes, chaves ou pregos, como os mármores, e os mármores reagem ao ataque do acido clorídrico (ou muriático), efervescendo tanto mais intensamente quanto maior o seu teor em calcita.

 

 

                                                                    Clique na imagem para amplia-la

Marmore Branco Pinta Verde
 
Marmore Branco Rajado
 
Marmore Branco Translucido
 
Marmore Branco Translucido
 
Marmore Translucido
 
Marmore Translucido
 
Marmore Translucido
 
Marmore Translucido
 
Marmore Translucido
 
Mármore Translucido-Muscovita
 
Marmore Travertino